
O TikTok está lançando mais uma iniciativa com foco em impulsionar o crescimento de micros e pequenos empreendedores no Brasil. Trata-se da plataforma “Cria que Cria”, fruto de uma parceria com a Digital Favela, a primeira empresa do mundo com foco em influenciadores de favela. Silvia Belluzzo é Diretora de Marketing e Negócios para PMEs da rede social na América Latina e comentou sobre a novidade:
“Essa é uma iniciativa muito importante para nós por conta de seu impacto social. Ela foi pensada a partir dos relatos dos criadores da favela. Queremos encorajar que empreendedores e empreendedoras, sobretudo quem mora em favelas ou regiões menos favorecidas, e que muitas vezes empreendem por necessidade, aproveitem ao máximo as oportunidades que nossa plataforma oferece. E não queremos apenas encorajá-los, mas também ajudá-los a se preparar e extrair o máximo das ferramentas para alavancarem seus negócios”
De modo geral, essa iniciativa irá funcionar como uma espécie de curso online para que criadores e empreendedores tenham a oportunidade de aprender como impulsionar seus negócios por meio do TikTok. Ao todo, serão disponibilizadas 25 mil vagas em uma capacitação que será feita em parceria com a SoulCode.
Vale mencionar que as aulas são 100% online e se dividem em sete módulos. Dessa forma, os alunos poderão entender melhor detalhes sobre a monetização, bem como formas de fazer o negócio crescer, utilizando até mesmo conceitos de marketing. Do mesmo modo, os cursos incluem fundamentos do TikTok, como identificar o nicho e como usar a plataforma para divulgar o trabalho
.Os interessados poderão fazer a inscrição de forma gratuita até o dia 31 de julho. Tiago Trindade é sócio e coCCO da Digital Favela e também falou a respeito da iniciativa:
“A favela é uma potência empreendedora. Com essa iniciativa, em parceria com o TikTok, vamos construir uma ponte de conhecimento e aprendizado para quem já tem essa essência, mas não teve acesso a ferramentas ou conteúdos com essa formação na prática. Agora, os crias vão poder transformar seu conteúdo em negócio e potencializar seus negócios através de seus conteúdos.”
Concurso “TikTok Empreende”
Outra iniciativa anunciada é esse concurso, que foi criado em parceria do TikTok com o Sebrae. Nesse sentido, a ideia é reconhecer histórias inspiradoras de empreendedores no TikTok. Os interessados devem publicar um vídeo público de até 10 minutos em seus respectivos perfis, contando uma história inspiradora com objetivos que podem ser alcançados por meio da plataforma.
O concurso promete distribuir R$ 1,5 milhão em premiações. Do mesmo modo, os vencedores receberão uma capacitação de 12 horas no SEBRAE-SP, com foco em comportamento empreendedor, finanças e inovação. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de março.
Veja também
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post 🙏🏾
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
#luzpranos
Luz p´ra nós!
luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!!
Luz p’ra nós!☯✝
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo conteúdo