Twitch, o site de transmissão ao vivo da Amazon.com Inc. , está avaliando as mudanças na forma como paga os melhores talentos, disseram pessoas familiarizadas com o planejamento, um esforço que aumentaria seus lucros, mas também arriscaria alienar algumas de suas maiores estrelas.
As atualizações em consideração ofereceriam incentivos para que os streamers exibissem mais anúncios. A proposta também reduziria a proporção de taxas de assinatura distribuídas aos maiores artistas do site, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as discussões são privadas.
Algumas mudanças na estrutura de monetização do Twitch podem ser implementadas já neste verão, disseram as pessoas. A equipe do Twitch está considerando reduzir o corte de receita das assinaturas de canais concedidas ao alto escalão de streamers em seu chamado programa de parcerias para 50%, de 70%. Outra opção é criar vários níveis e definir critérios de como se qualificar para cada um, disseram duas das pessoas. Em troca, o Twitch pode oferecer a liberação de parceiros de restrições de exclusividade, permitindo que eles transmitam no YouTube ou Facebook do Google .
As atualizações do programa de parcerias não foram finalizadas e podem ser abandonadas, disseram as pessoas. Um representante do Twitch se recusou a comentar.
A audiência de vídeos ao vivo de pessoas jogando videogame explodiu nos últimos anos e elevou uma nova classe de celebridades da internet. O Twitch lidera o mercado, mas a Amazon quer cada vez mais que o site ganhe dinheiro a longo prazo. A unidade recentemente começou a trabalhar em novos programas com fins lucrativos, mas alguns funcionários disseram que a mudança prejudica seus usuários. Houve um êxodo nos últimos meses de funcionários importantes e de longa data que disseram que o Twitch perdeu o contato com as necessidades de sua comunidade, informou a Bloomberg .
O Twitch ainda tem um grande estábulo de estrelas. Tem mais de 51.500 pessoas em seu programa de parceria, de acordo com pesquisa do TwitchTracker , incluindo nomes como Thomas “Tommyinnit” Simons, que acumulou cerca de 9.000 assinantes para vê-lo jogar jogos como Minecraft. Os espectadores podem se inscrever em um streamer individual por US$ 5 a US$ 25 por mês e receber emblemas digitais, emoticons personalizados e outras vantagens. Normalmente, os parceiros de streaming obtêm metade da receita de assinatura de seus canais, mas o Twitch costuma conceder aos melhores desempenhos um corte mais alto.
Atualmente, os parceiros ganham, além das assinaturas, uma taxa pela veiculação de anúncios em seus canais. Essa taxa, de US$ 3,50 a US$ 5 para 1.000 impressões de anúncios, dependendo da localização de um streamer, permaneceu praticamente inalterada por anos.
Recentemente, porém, o Twitch vem experimentando outras abordagens para anúncios. Este ano, ele disse que os criadores que transmitem pelo menos 40 horas por mês podem receber US$ 100 por exibir dois minutos de anúncios por hora. O pagamento aumenta com mais minutos de anúncio. Uma nova proposta que está sendo considerada criaria um arranjo de compartilhamento de receita, apresentando um modelo mais lucrativo para os streamers.
Para a Amazon, administrar um negócio de transmissão ao vivo em larga escala é caro. A Amazon comprou o Twitch em 2014 por US$ 970 milhões e, após anos priorizando o crescimento, os executivos do Twitch estão cada vez mais focados na sustentabilidade financeira. O impulso de anúncios do Twitch está alinhado com um movimento mais amplo no setor de mídia. Na semana passada, a Netflix Inc. disse que estava experimentando anúncios. A Sony Group Corp. também planeja vender anúncios dentro dos jogos do PlayStation, informou o Insider .
A liderança do Twitch discutiu possíveis mudanças em seu programa de parceiros de 10 anos por vários anos. As primeiras discussões referiam-se às queixas dos artistas sobre o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Alguns trabalham até 12 horas por dia. Os funcionários da Twitch começaram a pensar em oferecer benefícios de assistência médica ou a capacidade de pausar as assinaturas durante as férias para que não se preocupassem em perder clientes.
O foco hoje é mais na monetização. Com o Twitch estabelecido como o principal destino para transmissão ao vivo de jogos, os principais talentos têm menos alternativas para alcançar grandes públicos. No passado, o YouTube e o Facebook Gaming ofereciam enormes somas de dinheiro para atrair os principais criadores, mas esses acordos são raros e nem sempre bem-sucedidos. Vários streamers retornaram ao Twitch depois que seus contratos terminaram com o Facebook Gaming ou o agora extinto Mixer da Microsoft Corp.

Portais
Fortaleça no merch!

Luz p’ra nós!
Sobre o Autor
Eita…
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Aff que droga.
Gratidão pela matéria.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ✨