
A Twitch anunciou na sexta-feira (21) que permitirá que seus usuários transmitam ao vivo simultaneamente em outras plataformas de streaming de vídeo. O anúncio foi feito durante a TwitchCon, evento anual da empresa realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em agosto, a Twitch já havia relaxado suas regras sobre cross-streaming, permitindo que os canais tivessem seu conteúdo ao vivo transmitido em aplicativos de mídia social como TikTok e Instagram. No entanto, a nova política permite que os usuários transmitam simultaneamente em qualquer plataforma de streaming, com a exceção dos canais que assinaram contratos de exclusividade com a Twitch.
A empresa enfatizou que o simulcast é permitido desde que a “experiência do usuário da Twitch não seja comprometida” em outras plataformas. Isso significa que os streamers não devem promover outras plataformas durante suas transmissões na Twitch nem dar aos espectadores a impressão de que estão abandonando a plataforma.
A nova abordagem da Twitch para o simulcast pode parecer prejudicar os lucros da empresa. Afinal, uma plataforma de streaming ao vivo quer mais artistas, então, por que permitir que os usuários levem seu conteúdo para outro lugar?
A mudança pode ser uma resposta ao fato de vários streamers de grande nome terem abandonado a Twitch e assinado acordos com concorrentes, especialmente o YouTube. É pura especulação, mas talvez dar aos criadores fluxos de receita adicionais sem amarras seja suficiente para manter os grandes jogadores a bordo e os streamers de médio porte mais felizes com sua renda.
A Twitch tem tentado atualizar suas políticas em todos os aspectos para manter seus usuários e investidores felizes. A empresa recentemente tentou abordar o doxing fora da plataforma e até mesmo experimentou programas de aprendizado de máquina que podem moderar chats. Ela também introduziu novos recursos emprestados de outras empresas de mídia social, como histórias e feeds.
A decisão da Twitch de permitir o simulcast é uma grande vitória para os criadores de conteúdo. Isso lhes dará mais flexibilidade para monetizar seu conteúdo e alcançar um público maior. Também pode ajudar a tornar o cenário do streaming ao vivo mais competitivo, o que pode beneficiar os espectadores.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
#luzpranos
Melhor permitir esse cross-streaming do que ser abandonada, né? A amazon não sai perdendo em nada mesmo, incrível kkkk. Quando a twitch tava no auge, o cross-streaming não era bem visto, e agora se percebendo “abandonada”, corre pra essa solução.
Gratidão pelo post! Lpn!
Vdd. Lpn.
Luz p’ra nós 🙏⚛️
Luz p’ra nós.
Lpn!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!