O Brasil deve receber em um futuro próximo mais uma montadora de carros elétricos, mas dessa vez não será uma chinesa, mas sim a Tatata Motors, uma montadora indiana de veículos elétricos, está em negociação para trazer para o país a sua primeira fábrica.
De acordo com Jorge Lima, atual secretário de desenvolvimento do estado de São Paulo, é esperado uma reunião de negociações entre representantes do governo do estado e executivos da Tata no mês de setembro para debater sobre como poderiam avançar com a possibilidade da fábrica.
É destacado também que, embora as negociações ainda estejam dando seus primeiros passos, ambas as partes parecem muito otimistas em realizar o acordo de forma oficial. Além disso, é discutida a possibilidade da Tatat Motors assumir alguma das fábricas da Toyota em São Paulo.
A fábrica de São Bernardo do Campo, que por sua vez está desativada desde o fim de 2023, e a de Indaiatuba, que deve encerrar as operações no fim de 2026, sejam os alvos dessa parceira.
Com quase 80 anos de história na produção de veículos, a montadora tem como foco atualmente a produção de carros de passeio compactos e populares que fazem uso de motor elétrico. Inclusive, a Tata Motors conta com uma joint venture com a Stellantis para produção na Índia.
Apesar da popularidade dos veículos elétricos estar cada vez maior, ainda há muitos confrontos nisso e algumas dores de cabeça, principalmente relacionados a impostos. Recentemente, em um movimento parecido com o dos EUA, Canadá lança impostos de 100% em veículos elétricos da Tesla e outros chineses.
Veja também
Huawei apresenta carregador ultrarrápido para carros elétricos no Brasil
GWM segue o exemplo da BYD e anuncia programa para clientes PcD com seus carros
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Gratidão por compartilhar
Luz p´ra nós!
JRi1313edl
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós