
Quando a questão é falta de ferro, pensamos logo no feijão. Popular nas cozinhas brasileiras, o “parceiro” do arroz, de fato é um ingrediente rico neste mineral, o que facilita a nossa ingestão necessária.
No entanto, o que algumas pessoas ainda não sabem é que existe também uma comida tão popular quanto o feijão, que é ainda mais rico em ferro e pode ser uma ótima opção para incluir no cardápio diário, especialmente no daqueles que sofrem de anemia ferropriva. Estamos falando do fígado bovino.
Cada 100g de fígado pode conter cerca de 6,5mg, quantidade maior em comparação à mesma quantidade de feijão, que pode conter 5,1mg.
Assim sendo, um não precisa, necessariamente, substituir o outro. Ou seja, um prato balanceado, com a presença do fígado bovino e do feijão, é muito bom para repor o ferro no organismo.
Fonte: terra.com.br
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
#luzpranos
Boa dica!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Feijão sempre presente na mesa do brasileiro, e em casa não é diferente. Bife de fígado temperado de um dia pro outro na geladeira vai bem também. Mas não é tão constante. Sendo tão nutritivo vou comprar mais, espero que não aumentem o preço por conta disso. LPN
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
adoro figado :P, muito bom! não conseguia botar na boca quando era criança, mas hoje eu gosto, Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Nossa, tentei mais uma vez comer fígado que minha mãe tinha feito e sem sucesso, não desce kkkkk
Pelo menos não desce nessa fase da minha vida, vou continuar no feijão 🤣🖤
Luz p’ra nós!
Lux Heil! Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!✨