Imagina você esquecer tudo sobre a sua vida aos poucos. De repente já não se lembra mais da sua casa, da sua família e começa até perder a noção de tempo e espaço. Morador de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, essa era a vida do seu Ivan, diagnosticado com Alzheimer.
De acordo com a filha, Bruna Athaide, o diagnóstico veio em setembro do ano passado, mas a família já desconfiava da sua condição. O seu Ivan levantava no meio da noite para ir para a sua loja, que tinha no centro da cidade. Também passou a falar sozinho e não dormia quase nada.
Mas parece que desde janeiro deste ano, as coisas começaram a mudar. De repente o aposentado já passou a dormir a noite inteira, estava mais calmo e passou até a se lembrar de coisas que tinha se esquecido.
E parte dessa melhora veio de um único remédio: a cannabis.
O diagnóstico
No começo, Bruna Athaide não esperava que o pai tivesse Alzheimer. A princípio, a bióloga pensou que o esquecimento era consequência da idade, mas o problema é que outros sintomas também passaram a acontecer.
O seu Ivan não parava quieto, sequer se concentrava na televisão ou algum outro tipo de passatempo. Começou a ver coisas, ter alucinações e não reconhecia a própria casa em que morou a vida toda.
Por isso, o diagnóstico no ano passado foi certeiro. Além de ressonâncias e tomografias, o idoso também fez um teste neuropsicológico para não ter dúvidas de que era Alzheimer.
A condição é a doença neurodegenerativa mais comum dentre as demências e pode danificar as funções cerebrais, como perda de memória e linguagem.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de pessoas são diagnosticadas com demência em todo o mundo.
E tem tratamento para Alzheimer?
No momento o tratamento medicamentoso serve apenas para retardar os sintomas. Há até remédios em fase experimental que sugerem controlar a doença, mas nada muito concreto.
Antes da cannabis, o seu Ivan tomava algumas medicações para acalmá-lo das alucinações e para conseguir dormir, mas parece que isso não ajudava muito.
Ao ver o uso da cannabis para Alzheimer em grupos que participava, Bruna resolveu conversar com a médica responsável pelo seu pai. Com a prescrição em mãos, a filha não pensou duas vezes.
Melhoras com a cannabis
Não precisou nem de um mês para a família perceber a melhora. Em duas semanas, o idoso já tinha um outro comportamento.
“Só depois da cannabis que a gente foi ter noites de sono inteiras. Hoje ele dorme seis da noite e vai até o outro dia, dorme bem. Também acalmou. A gente consegue ver que ele está muito mais calmo, mais tranquilo, graças a Deus.” comenta.
Bruna conta que antes, o pai já não reconhecia mais a casa em que morava, por isso, queria ir embora a qualquer custo. Brigava, batia o pé e ficava parado no portão até tarde querendo sair.
Segundo a bióloga, hoje ele já senta e espera para passear de carro no fim de tarde, principalmente para buscar a sua neta, filha de Bruna.
“Tem dias que ela consegue brincar com ele, mas até pouco tempo ele não estava lembrando mais dela. Mas agora ele tá. Tanto que ele até fala: ‘vamos buscar a florzinha?’’, lembra a filha.
Atualmente, já há pesquisas que mostram os benefícios da cannabis para a condição, como um estudo realizado em 2016 pelo Centro de Saúde Mental da Universidade de Tel-Aviv, em Israel.
Os pesquisadores mostraram que o óleo de cannabis é uma opção segura e promissora para o tratamento de demências, auxiliando na diminuição de seus sintomas.
Considerando as importantes alterações comportamentais decorrentes da doença, os compostos da cannabis poderiam auxiliar na diminuição da ansiedade, agressividade e depressão entre os pacientes, resultando em uma melhora na qualidade de vida dos mesmos.
Inicie seu tratamento com a Cannabis Medicinal
A Associação Maria do Reino oferece a seus membros uma variedade de produtos derivados da cannabis, que incluem óleos e pomadas. Essa ampla gama de opções está alinhada com os princípios da fitoterapia, onde o potencial da natureza se combina com os cuidados pessoais. Neste ambiente, cada escolha é feita com atenção e a certeza de proporcionar alternativas significativas e adequadas para cada membro.
Procedimento
- Faça uma Consulta com o Médico Prescritor
- Acesse o Site e torne-se Membro Paciente
- Acesse a área de Associados e compre o Medicamento
Entre em contato conosco e iremos encaminhá-lo para médicos especializados em tratamentos com CBD, que avaliarão sua condição e fornecerão o laudo necessário.
Para maiores informações clique aqui
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Que benção 🙏
#luzpranos
LPn!
Muito bom
Luz pra nós
Luz pra nós.
Luz para o reino 🕯️
Luz p’ra nós!
Luz p ra nós
Luz pra nós!!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅
Legal. Valeu pelo post. Deus abençoe. Lpn!
Grata pela informação