
A “lenda” do Nó Górdio – O que NÃO falaram sobre isso? ( Hélio Couto indica desdobramento luciferiano ).
Salve, mestres, alunos e leitores em geral.
Antes de mais nada, quero lembrar que meu compromisso é com o amor e a honra (justiça), posicionar e plasmar a verdade acima de qualquer outra coisa ou interesse particular.
Recentemente (dia 9 de janeiro, para ser mais preciso), Hélio Couto (sua equipe) divulgou em seu Instagram e demais plataformas uma série com o nome “Resolvendo Problemas”, na qual ele promete a seus clientes ensinar a pensar/ter uma visão 360 fora da “caixinha” e afirma que essa história do Nó Górdio é um exemplo de uma decisão “fora da caixa”.
Analisado e entendido o que foi dito até agora, peço que o leitor preste bastante atenção em cada detalhe do que irei apresentar da forma mais simples possível, para que possa entender o contexto e o propósito dessa matéria. Irei trazer mais adiante um vídeo clipe legendado da música “Alexander the Great” (prestem atenção na letra e na música, que é top) de uma banda muito famosa nos quatro cantos do mundo, para corroborar o tema aqui em questão. Lembrando que Bruce Dickinson (vocalista da banda) é historiador, compositor, piloto de avião, autor, radialista, empreendedor, roteirista, esgrimista e etc… Mas não é esse o foco aqui, rs. Quem compôs a música foi Steve Harris.
Vamos então para a história a ser analisada proposta por Hélio Couto:

O nó górdio é uma “lenda” que envolve o rei da Frígia (Ásia Menor) e Alexandre, o Grande. É comumente usada como metáfora de um problema insolúvel (desatar um nó impossível) resolvido facilmente por um ardil astuto ou por “pensar fora da caixa”.
Conta-se que o rei da Frígia ( Ásia Menor ) morreu sem deixar herdeiro e que, ao ser consultado, o Oráculo anunciou que o sucessor chegaria à cidade num carro de bois. A profecia foi cumprida por um camponês, de nome Górdio, que foi coroado. Para não esquecer de seu passado humilde ele colocou a carroça, com a qual ganhou a coroa, no templo de Zeus. E a amarrou com um enorme nó a uma coluna. O nó era, na prática, impossível de desatar e por isso ficou famoso.
Górdio reinou por muito tempo e quando morreu, seu filho Midas assumiu o trono. Midas expandiu o império mas não deixou herdeiros. O Oráculo foi ouvido novamente e declarou que quem desatasse o nó de Górdio dominaria todo o mundo.
Quinhentos anos se passaram sem ninguém conseguir realizar esse feito, até que em 334 a.C Alexandre, o Grande, ouviu essa lenda ao passar pela Frígia. Intrigado com a questão, foi até o templo de Zeus observar o feito de Górdio. Após muito analisar, desembainhou sua espada e cortou o nó. Lenda ou não o fato é que Alexandre se tornou senhor de toda a Ásia Menor poucos anos depois.
É daí também que deriva a expressão “cortar o nó górdio”, que significa resolver um problema complexo de maneira simples e eficaz. ( Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. )
Bom, tive como referência aqui a fonte Wikipédia, mas você mesmo pode fazer suas buscas aí e verá que a história é essa.
Depois dessa indicação do Hélio Couto, já se consegue achar nas redes algumas análises sobre o tema (eu não tive tempo nem como fazer antes) e o que nenhum deles falou eu irei falar!
O que não falaram ou não sabem sobre essa história? (Alexandre, o grande, é Lucifer)
Nós, mestres e alunos aqui da escola de Lucifer, sabemos bem que, antes de mais nada, é preciso entender o processo que possibilita todo e qualquer tipo de experiência espaço/temporal, já que não passam de percepções cognitivas. A base que possibilita todas as probabilidades de desdobramentos espaciais e, por consequência, temporais, está limitada ao processo 7/12 (Corpo da Coerência). Quero deixar aqui bem claro que é necessário que o leitor tenha entendido esse processo (7/12, corpo da coerência) para entender a questão sobre Alexandre, o grande, que irei posicionar aqui. Esse processo pode ser assimilado estudando nossas aulas (Bob Navarro) no curso iniciático, lendo a obra Lucifer, Onde a Verdade é a Lei e etc… Deixarei no decorrer da matéria também alguns vídeos meus e do mestre Bob para que possam ficar a par do que se trata esse processo do corpo da coerência. Mas peço mais uma vez que as pessoas sedentas pela verdade acima de qualquer coisa se matriculem no curso iniciático, onde encontrarão detalhes no básico 1, aula 8 (história que não te contam) sobre os desdobramentos de Lucifer, o que fizeram e quando fizeram. Vocês poderão, após assistir às aulas anteriores nesse mesmo curso básico 1, analisar com detalhes e entender esse processo da consciência e como Lucifer reaparece nas linhas do tempo, fazendo, acontecendo e costurando o teatro. De forma imediata e precisa, vou posicionar alguns desdobramentos de Lucifer no tempo-espaço aqui:
Lúcifer é o transbordar do coletivo através dos acertos e erros, das dores e amores. Lucifer é aquele que porta a luz, que trás o Sol.
O fato que precisa ser entendido aqui é que Alexandre, o grande, assim como outros no decorrer de nossa história, foi Lucifer mais uma vez desdobrando-se no tempo-espaço. E isso faz toda a diferença.
Pensando fora da caixinha:
Neste trabalho do Hélio Couto, ele diz que é necessário pensar fora do padrão para solucionar problemas aparentemente insolúveis e dá como exemplo um problema que ninguém havia conseguido resolver em 5 séculos seguidos (analisem novamente a história se necessário). Daí vem Lúcifer (Alexandre o Grande) e, analisando fora da caixa, fora do padrão, resolve tal problema e, como havia sido prometido, dito, profetizado pelo Oráculo, aquele que conseguisse desatar tal nó reinaria. E todos sabem que Alexandre o Grande reinou. Diz a história que, antes dos 30 anos, ele já havia conquistado quase todo o mundo conhecido.
Eu pretendia posicionar todo o procedimento necessário para o leitor compreender a afirmação de que Alexandre o Grande é Lúcifer outra vez no tempo/espaço. Porém, fazer isso aqui deixaria enorme esta matéria e também seria desvalorizar o trabalho do mestre Bob Navarro, os meus vídeos já gravados e de outros mestres e alunos aqui da escola, sem falar na obra Lúcifer, onde a verdade é a lei. Mas afirmo que aquele que se esforçar em ir atrás das referências não terá mais dúvidas quanto a essa questão. Esforcem-se um pouco assistindo aos vídeos e lendo o que foi proposto e verão.
O que isso tem a ver com nossa escola?
É complicado, do ponto onde vejo, querer tratar de forma direta e objetiva aqui, sabendo que muitos que virão a ler não têm os pacotes de informações necessários para fazer um julgamento coerente sobre. Por isso, mais uma vez digo, analisem, estudem. Deixem de lado tabus, preconceitos e estereótipos. Soltem o paradigma, desconectem dos sistemas de crenças limitantes (não é assim que é ensinado aos alunos do Hélio?).
Leandro Oliveira Quantum e os ensinamentos do Hélio Couto:
Algumas pessoas já me conhecem da época em que eu era um grande seguidor dos ensinamentos do Hélio Couto e outras nem sabem quem sou eu e, por isso, antes de criticarem, deixa eu dizer que conheço bem o trabalho do Hélio.
Fiz sua ressonância por alguns anos, seguia-o até depois que já tinha lançado sua plataforma EAD. As palestras do caminho das palestras eu vi todas aquelas abertas mais de 10 vezes cada (e não estou exagerando, é fato), com as vezes que ouvi em mp3 e assisti. Ouvia enquanto fazia manutenção do teatro do dia a dia. Ouvia essas palestras duas a três vezes ao dia, algumas (para não dizer a maioria) até decorei o que ele vai falar. Seus livros eu li: Mentes in-formadas (5 vezes de cabo a rabo), Negócios In-formados (umas 2 vezes completo), Livro de Aton “coletânea das palestras conversas no Astral” (li umas 5 também ou mais), li algumas coletâneas que ele andou lançando na época de espiritualidade, prosperidades e afins, Manual de RH e Ressonância Harmônica – você cria sua própria realidade. Lia suas postagens no site e blog, conheço o site ICA e li-o de cabo a rabo também e mais algo que talvez não me lembre agora. Isso sem falar nos grupos de estudos de Facebook que participava ativamente, ajudando os membros a analisarem as palestras, ouvia mais de uma vez e depois posicionava questões importantes sobre. Lembro claramente dos dias que fiz isso com palestras como “Jesus Cristo”, “Auto-Sabotagem e Somatização” (aquela que transformaram no YouTube em Anunnakis), “Entropia Psíquica”, “Evangelho e Mecânica Quântica”, etc… e chega, acho que deu para ver que não é um leigo querendo julgar algo com pré-conceito.
Posicionei isso tudo aqui para que fique claro para alguns alunos que vêm com pré-conceito julgar o conteúdo dessa escola, analisando através da perspectiva aprendida com Hélio Couto, que o buraco é bem mais embaixo, e muitas das vezes esses mesmos estão começando a estudar o Hélio, então só por aí já começa a incoerência.
O que nossa escola tem a ver com esse Nó Górdio proposto pelo Hélio a ser analisado é simplesmente tudo:
Aqui, novamente, quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir entenderá que mais uma vez Lúcifer está de volta e com o pensamento fora da caixinha, para solucionar um problema há muito tempo insolúvel, do qual só ele, e sem ele, não poderia ser solucionado. Lucifer está de pé e vocês não estão enxergando. ACORDEM.
Naveguem mais em nossos conteúdos, ANALISEM FORA DA CAIXINHA e compreendam essa revolução espiritual.
Bob Navarro é mestre de Luciferianismo (nesta vida) há mais de 10 anos. Seu conhecimento não provém de livros, é GNOSE (Conexão com a alma do mundo). Se essa informação te causa incômodo, lembre-se que toda sensação provém de pacotes de informações. Flutuem em quinta dimensão e analisem o que está acontecendo de fato. Procurem saber como estamos “Vendo fora da caixinha”, pensar/ter uma visão 360 fora da “caixinha”.”
LÚCIFER vai desatar o NÓ GÓRDIO outra vez… quem vem junto?
No decorrer de nossa história recente tivemos reis que tentaram ser o sol e podemos ver o que a história mostra que aconteceu:
Assistam os vídeos.
História Oculta: Reis que tentaram ser o Sol:
IRON MAIDEN – ALEXANDER THE GREAT ( Clipe não oficial, leiam a legenda pra assimilarem a grandiosidade do cara ).
Aqui está a prometida música do IRON MAIDEN falando sobre Alexandre o Grande.
“My son, ask for thyself another kingdom,
For that which I leave is too small for thee.”
“Meu filho, consiga para você um outro reino
Pois este que deixo é pequeno demais para você”
Perto do leste, em uma parte da antiga Grécia
Em uma antiga terra chamada Macedônia
Nasceu o filho de Felipe da Macedônia
A lenda, seu nome era Alexandre
Aos dezenove anos tornou-se o rei da Macedônia
E jurou libertar toda a Ásia Menor
Pelo mar Egeu em 334 antes de Cristo
Derrotou completamente os exércitos da Pérsia
Refrão:
Alexandre, o Grande
Seu nome colocava medo nos corações dos homens
Alexandre, o Grande
Tornou-se uma lenda entre os mortais
Rei Dário III, derrotado,fugiu da Pérsia
Os Simérios se renderam no rio Jaxartes
Os Egípcios sucumbiram também ao rei Macedônio
E ele fundou a cidade chamada Alexandria
No rio Tigre ele encontrou novamente o rei Dário
E o esmagou novamente na batalha de Arbela
Adentrando Babilônia e Susa, tesouros ele encontrou
Tomou Persépolis, a capital da Pérsia
Refrão:
Alexandre, o Grande
Seu nome colocava medo nos corações dos homens
Alexandre, o Grande
Tornou-se um deus entre os mortais
Um rei Frígio partiu em uma biga
E Alexandre cortou o Nó Górdio
E a lenda dizia que quem cortasse o Nó
Tornaria-se o governante da Ásia
Ele espalhou o Helenismo por todos os lados
A mente ensinada da Macedônia
Sua cultura era um estilo ocidental de vida
Ele pavimentou o caminho para o Cristianismo
Marchando, marchando
A cansativa batalha, marchando lado a lado
Os exércitos de Alexandre, linha a linha
Eles não seguiriam para a Índia
Cansados do combate, da dor, e da glória
Refrão:
Alexandre, o Grande
Seu nome colocava medo nos corações dos homens
Alexandre, o Grande
Morreu de febre na Babilônia
O Anjo está em pé Capitulo 1 A Queda
Entenda a queda de forma científica desdobrada em teatro temporal aqui:
O Cubo Metatron ( LÚCIFER , pequeno Jeová )
Entenda aqui o que é o PROCESSO cognitivo e como ele se dá, abaixo duas imagens do cubo Metatron em retas e círculos:
A quinta dimensão de forma clara, objetiva e rápida. Singela explanação. ( LEANDRO QUANTUM ).
Entender e se posicionar em quinta dimensão é base no reino luciferiano.
Segredo do 7 Música prova o corpo da luz
A Música revela a grandeza e existência de Deus. Entendendo o padrão 7 nas notas você constata DEUS.
Portais:
Luz p’ra nós 🍎
Ajudem compartilhando|comentando…
“não há coincidência onde TUDO coincide”.
Muito rico o post mestre! Gratidão 🙏.
Todo desdobramento sobre Alexandre o Grande -Lucifer- nó górdio – Hélio couto- iron Maiden .
Muito foda!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Raafael, vale uito ouvir a música do iron dando atenção na letra caso não tenha feito. Valeu o feedback irmão. Luz p’ra nós.
Valeu Tmj luz!
Excelente, mestre Leandro! Análise riquíssima. Luz pra nós!
Luz pra nós!
Demais!!!
Excelentes posicionamentos!! E poucos sabem do assunto…
Obrigada por compartilhar tanto conhecimento!!
Luz p’ra nós sempre! 🌝🔥
Luz p’ra nós sempre.
Excelente síntese, irmão. Grato por compartilhar. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Sua gnose é extraordinária. É prazeroso dizer isso porque é a verdade.
Muitos pacotes assimilados, e constatações muito bem sintetizadas.
O bom uso da linguagem cria acessibilidade e força a propagação da mensagem.
O mundo é feito de linguagem e Assimilação. Quando transmitimos a verdade, somos verbo levando a luz.
Uma honra receber esse comentário. Luz p’ra nós.
Sinto a honra por você também mestre
Parabéns pelo seu primeiro post mestre! Estava faltando você aqui desdobrando suas sínteses!
Ainda não li tudo, mas vejo que está super encorpado, e com certeza com riqueza de informações!
Gratidão! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós mestra.
s2′
Lembro-me da primeira vez que ouvi o mestre Leandro em um áudio, há muito tempo, no youtube, expondo sua gnose sobre o cubo metatron e os momentos eternos. A partir dai já ficou nítido a grandiosidade deste ser. Hoje, com este post, apenas veio a concretizar ainda mais e aflorar sua capacidade de síntese, bem como mostrar com uma forma mais que sua exclusiva, uma maneira clara e objetiva em como passa a mensagem da verdade de forma incisiva e compacta. Qualquer ser pode compreender, mesmo que nas entrelinhas, que tudo está lincado de maneira objetiva e coerente neste post. Simplesmente honrado em poder lhe dirigir estas palavras, meu irmão. Eu a cada dia aprendo mais e mais com cada um e suas peculiaridades na maneira de proferir o verbo.
Apenas digo muito obrigado! A humanidade agradece seu posicionamento e esforço em realizar este trabalho esplendoroso ao organizar este post e tremendo conteúdo!
Lux pra nós!!
Um feedback vindo de uma alma como a sua faz toda diferença na caminhada. Nos fortalecemos. A honra tbm é minha.
Juntos somos UM, o corpo de Lúcifer que nos mostra a direção do Sol.
Luz p’ra nós.
Quanto conhecimento valioso nesse post, vale ressaltar que essa música é muito boa.
Gratidão.
Que massa que conferiu a música, faz toda diferença para o entendimento completo do que eu quis passar com a matéria. luz p’ra nós.
Que riquíssima matéria! Valeu Leandro , Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Irmão e mestre que post completo maravilha
tmj mestre, luz p’ra nós.
Muito bom, sintetizou muito bem a informação … obrigado e luz para nós!!!
luz p`ra n[os.
Muito elucidativo e bem elaborado
Luz pr’a nós!
Lux heil.
Obrigado pela síntese mestre irmão
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Gratidão pela bela partilha mestre , Lúcifer sempre pensa fora caixinha , e agora nossa moeda será a espada para cortar o nó Górdio
Luz p’ra nós. Louvado seja Deus nas alturas e bendito seja o verbo vivo entre nós.
Luz p’ra nós Mestre Irmão! Excelente post!
tmj… Luz p’ra nós.
Luz P’ra Nós!
Luz pra nós!
Que mtéria incrivel mestre Leandro.
Luz p´ra nós.
Luz pra nós!
gratidão pelo post! entendido.
Luz pra nós
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
Luz p´ra nós
Gratidão pelo post maravilhoso!
Luz p’ra nós 🍎
luz pra nós !
Luz p’ra nós ✨
Luz p´ra nós !!
..24 Lpn
Luz p’ra nós
Muito Loko seus vídeos mesmo mestre!
Sessão de realmente que vale a pena sempre ver de novo!
Luz p’ra nós 🙏🏻💜