O objetivo é criar uma interação humano-computador mais natural, segundo a empresa
Nesta segunda-feira, 13, a OpenAI anunciou o GPT-40 (com a letra “o” de “Omni”, que significa “para todos” em latim), seu novo modelo principal de inteligência artificial. Esse modelo traz recursos avançados, incluindo a capacidade de processar imagens e vozes em tempo real. As atualizações estão sendo disponibilizadas gradualmente para os usuários das versões gratuitas também tenham acesso às novidades nas próximas semanas, conforme afirmou Sam Altman, CEO da OpenAI.
Com o GPT-40, a ferramenta torna-se capaz de interagir em tempo real, inclusive com recursos de fala e imagem que permitem a escuta de aúdios e a “leitura” de fotos e vídeos durante as interações. Em uma demonstração, um executivo solicitou conselhos ao chatBot para se acalmar antes de uma apresentação importante. O assistente de voz recém-implementado analisou a respiração e ofereceu técnicas de controle. Outra demonstração apresentou o ChatGPT lendo uma história gerada por IA em diferenetes entonações, desde recitais dramáticos, tons robóticos e até mesmo canto. Em uma terceira demonstração, um usuário apontou a câmera do celular para uma equação e solicitou que a IA a analisasse, axiliando na resolução em vez de simplesmente fornecer a resposta. Em todos os testes, o GPT-40 demonstrou personalidade e habilidades de conversação mais complexas em comparação com as versões anteriores, além de respostas mais rápidas e possiblidades de interromper a interação humano-robõ.
A empresa também demonstrou os recursos simultaneamente em diferentes idiomas, destacando os recursos multimodais em interações visuais, de aúdio e de texto, com o assistente de IA capaz de usar a câmera de u telefone para ler notas escritas e tentar detectar a emoção de uma pessoa.
Essas novidades foram apresentadas às vépseras do principal evento anual do Google, o Google I/O, que começa nesta terça-feira em Mountain View, Califórnia. A rival liderada por Sundar Pcihai deve apresentar novos recursos de inteligência artificial (IA) com o Gemini, concorrente do ChatGPT. Microsoft e Apple também estão reorganizando suas ofertas em torno de um futuro baeado em IAgenerativa, e OpenAi, cujo ChatGPT deu início à corrida, está tentando manter a liderança.
Escola de Lúcifer
Eu Me Represento: a Solução Política
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅
Luz p’ra nós 🙌
Luz p’ra nós!
Luz p ra nós
Luz p´ra nós!!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós ✨
Gratidão pelo post, Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!