O animal, conhecido como Regalecus glesne, foi achado morto no dia seis de novembro nas margens de Grandview Beach, em Encinitas, nos EUA. Dessa vez foi Alison Laferriere, do Instituto de Oceanografia da Universidade da Califórnia , em San Diego, que o achou. E a aparição levantou dúvidas quanto ao mito que o associa a desastres naturais.
O que é o peixe do juízo final?
Apelidado de “serpente marinha”, o Regalecus glesne é um peixe de águas profundas, raramente visto na superfície. Com corpo longo e esbelto, pode atingir até 11m de comprimento e pesar até 200 kilos. Caracteriza-se por nadar de maneira vertical, uma técnica que o ajuda a se camuflar nas profundezas do oceano, refletindo a luz para se disfarçar de predadores.
O animal habita a zona mesopelágica, uma região do oceano que fica entre 200m e 1.000m de profundidade, onde a pressão é extremamente alta e as correntes marinhas são mínimas. Por isso, quando esse peixe chega à superfície, ele já está morto ou morrendo—resultado da despressurização rápida.
Mas o Regalecus glesne ganhou fama mundial mesmo em 2011, logo após terremoto e tsunami devastadores no Japão. Vários desses espécimes foram achados encalhados pouco antes do desastre natural e a associação dele com esses eventos surgiu com força: acreditava-se que a aparição do peixe era um presságio de catástrofes iminentes.
Fonte: exame.com
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Eita, cabuloso.
Luz p’ra nós!
Sinistro.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós 🙏
No mínimo intrigante. San Diego fica a oeste dos Estados Unidos. Região de uma falha tectônica que guarda mitos e previsões de possíveis catástrofes em filmes e estudos. Luz p’ra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Obrigada pelo post!!!Deus abençoe!
Sinistro.
Luz p’ra nós!