O CEO do Telegram, Pavel Durov, divulgou hoje imagens inéditas indicando o desenvolvimento ativo de uma versão do mensageiro para o visionOS, o futuro sistema operacional do headset de realidade mista (AR/VR) da Apple, o Vision Pro.
As imagens, compartilhadas no canal do executivo, mostram uma adaptação total da interface do Telegram — destacando que a experiência para os usuários deverá ser semelhante à familiaridade proporcionada pelo macOS.
Dessa forma, tudo que já é possível fazer no desktop, também será possível realizar com o Apple Vision Pro: assistir a Stories dos contatos, usar figurinhas animadas de realidade aumentada e consumir conteúdos em um player imersivo.
Embora as primeiras imagens do mensageiro em ação tenham chegado de forma bastante antecipada, a data de lançamento do Telegram para o visionOS ainda não foi revelada.
Em testes desde junho, a Apple lançou a sexta versão beta do visionOS 1 hoje, sendo que o sistema já traz suporte à App Store e ao app TestFlight desde a quinta beta. O dispositivo só deverá chegar em 2024 e custará a partir de US$3,5 mil nos Estados Unidos.
#luzpranos
Muito impressionante e inovador.
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz pra nós!
Telegram sempre inovando!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Lpn!