
Você provavelmente já se perguntou: tem como saber quem visitou meu perfil no Telegram? Diferentemente das redes sociais do passado, como o Orkut, quase nenhuma da atualidade permite acessar essa informação. Mas então, como contornar isso?
A Microsoft busca expandir o Copilot para mensageiros. Começando pelo Telegram na semana passada, a empresa deu início ao projeto “copilot-for-social”, cujo foco é colocar o assistente virtual com inteligência artificial (IA) generativa em mais pontos de acesso.
O primeiro passo do projeto é o bot Microsoft Copilot no Telegram. A ferramenta funciona de forma bem similar à integração do Microsoft Edge, permitindo interagir com o chatbot livremente por texto pedindo sugestões de revisão, ideias, dicas sobre variados temas e resposta para dúvidas rápidas.
A interação é bem direta ao ponto, mas requer que o usuário forneça o próprio número de telefone — o que pode ser visto como um compartilhamento de dados desnecessário. Segundo a Microsoft, a informação é necessária por questões de segurança, mas afirma que a sequência não é armazenada em nenhum outro lugar além do próprio chat.
Atualmente, o bot do Copilot para Telegram está em fase experimental. Ele está disponível para todos no mensageiro por meio do contato verificado @CopilotOfficialBot — você pode encontrá-lo ao pesquisar por “Copilot” na barra de busca da plataforma.
Disponível no Brasil
Aparentemente, a ferramenta funciona em qualquer país em que o Telegram está disponível, exceto em países com restrições para IAs. Contudo, o primeiro contato acontece em inglês.
Depois de fornecer o número de telefone, o Copilot apresenta um breve tutorial com os comandos “/ideas” para pedir exemplos de prompts, “/share” para compartilhar o chatbot com amigos e “/restart”, para recomeçar a conversa do zero.
O chatbot também menciona que há um limite diário para as interações via Telegram: 30 interações. Provavelmente, a restrição existe para controlar a demanda de processamento nos servidores da empresa e reforçar a proposta da ferramenta: interações rápidas por mensagens.
Vale mencionar que o Copilot para Telegram está em fase Beta, portanto pode cometer erros e apresentar bugs com mais frequência do que o normal.
Veja também
Veja também
A inteligência Artificial é o próximo desdobramento de Deus?
ARQUÉTIPO E PNL – Como programar uma humanidade inteira e como sair dessa programação
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Grata pela informação
Luz p’ra nós 🙏🏻