Steve Jobs é, por mérito próprio, uma das figuras mais relevantes da história da indústria tecnológica. O cofundador da Apple, que se afastou para que um executivo da Pepsi pudesse assumir o seu bastão, regressou à empresa e foi o arquiteto de conceitos revolucionários como o iPhone ou o iPad. E, apesar de ter falecido há mais de uma década, a sua influência continua a causar impacto nos líderes tecnológicos de hoje.
Esse é, em essência, o caso de Sam Altman, CEO da OpenAI, criador do ChatGPT e seguidor ferrenho de Steve Jobs. Conforme relatado pela CNN em entrevista, Altman era tão dedicado às ações de Jobs que, quando teve a oportunidade de conhecê-lo em 2005, ficou completamente em choque. Assim, foi tamanho o impacto que sentiu ao ter Jobs à sua frente que, nas suas próprias palavras, ficou “congelado” sem saber o que fazer.
O criador do ChatGPT afirma que Steve Jobs o inspirou a ser quem ele é
Nesta entrevista, Altman garante que ainda se lembra do carisma e da aura que o cofundador da Apple exalava. Embora atualmente tenha 38 anos, quando teve a oportunidade de conhecer seu ídolo Sam mal tinha 20 anos, por isso é compreensível o estado de nervosismo em que entrou. E, além de garantir que este foi um acontecimento que marcou a sua vida, Altman reconheceu que a figura de Jobs o inspirou a ser quem é.
Assim, à frente da OpenAI, o CEO da empresa tem procurado ser fiel àquela abordagem inovadora que tanto marca a Apple para aplicá-la à sua empresa. Além disso, Altman também se tornou um visionário tecnológico, rótulo que muitos usam para descrever Jobs quando falam sobre sua influência. Desta forma, quase 20 anos após o seu encontro com o falecido cofundador da Apple, Sam Altman está tentando se tornar uma figura à altura do que Jobs era.
Veja também
A inteligência Artificial é o próximo desdobramento de Deus?
ARQUÉTIPO E PNL – Como programar uma humanidade inteira e como sair dessa programação
Luz p´ra nós
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós.
Luz pra nós!
Interessante essa conexão entre os dois
Luz pra nós!!
Luz p’ra nós!
#luzpranos